Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

12 de jan. de 2013

GERAÇÃO DE CONSOLES: REALMENTE PRECISAMOS DE UMA NOVA?


PlayStation-4-e-Xbox-720
Eai galera Baixe Games Max , aqui é o Alissonzu e desta vez eu não vim fazer uma análise de algum game, mas sim colocar em pauta a nova geração de consoles.
Questão de Evolução
Desde sempre o ser humano busca inovar e criar coisas novas que visam o benefício de todos, e com os videogames não é diferente. Desde o Atari até os consoles mais atuais como Xbox 360 e PS3, houveram colossais melhorias em vários aspectos técnicos.
Vamos nos focar na nossa atual geração.
Xbox 360 e PS3 disputam o maior confronto com divergências em ambos os lados, sobremelhor gráfico, melhor jogabilidade e títulos exclusivos. Temos também a Nintendo, que frequentemente tenta superar seus consoles sempre focando-se em algo inovador, como por exemplo com o 3DS e o novo WiiU.


Nescessidade de superação 
É fato mais que conhecido que nós somos impulsionados por fazer o nosso melhor cada vez mais, e é o mesmo com os videogames. A cada nova geração, a cada novo console, vemos que a necessidade de superar a geração anterior é o fator que tanto move essa industria. Hoje em dia é visto cada vez mais a integração de redes sociais e meios de comunicação integrados aos consoles, como por exemplo Twitter ou até mesmo o Facebook.
Mas se olhar bem, todas as novidades que estão sendo integradas, são típicas dos PCs. Então a evolução dos consoles, hoje em dia, não se deve à superação de um concorrente, mas sim da superação do próprio PC. Muitas produtoras acreditam que os consoles não possuem 70% do que é possível fazer com um computador, e graças a isso cada vez mais títulos como The Elder Scroll: Skyrim ficam melhores nos PCs do que nos consoles.
Devido a isso, será que realmente precisamos de uma nova geração?
Em termos gráficos, temos games que chegam a ser absurdos por conta de sua qualidade. Crysis 2, Far Cry 3, Medal of Honor Warfighter são alguns exemplos do quão potente é esta nova geração.
Infelizmente, a jogabilidade não é um termo tão discutido em questões questões de joystick, sendo que não passam de simples adaptações do jogador ao devido console. Mas para isso é que temos os joysticks integrados por movimento (sistema que começou a se popularizar com o Nintendo Wii). Kinect, PS Move e o touch do WiiU, permitem que o jogador se sinta mais próximo do jogo e garantem uma experiência mais profunda aos games.
Inevitável
Com todas as mudanças ocorrendo no ramo da tecnologia, e conseqüentemente no mundo dos games, é impossível não desejarmos uma nova geração. Com o Xbox 360 e o PS3, fomos cada vez mais longe e, com os próximos consoles que estão por vir, podemos sonhar até com os games em 3D holográfico.
Enfim, realmente precisamos de novos consoles, porque é o senso de evolução e melhoria do ser humano que move o mundo. Mas com tantos avanços já feitos, não precisamos ter pressa quanto aos próximos consoles.


0 comentários: